Fraldas

fralda

QUAL A MELHOR FRALDA?

Como eu disse no post sobre a primeira semana em casa, a adaptação com as fraldas é bem complicada. Eu ouvi muita coisa de muita gente e não cheguei a conclusão alguma. Uma dica valiosa e que me ajudou muito foi pedir somente 4 pacotes de fralda P no meu chá de bebê justamente para poder ter a possibilidade de comprar várias marcas e descobrir sozinha.

Primeiro, a gente tem que lembrar que nenhum bebê é igual e a fralda que meu filho se adapta melhor pode não ser a melhor escolha pra você, fora que a fralda tem um rendimento com um bebê de 1 mês que quase não se mexe e outro completamente diferente com um de 10 meses que vive engatinhando por aí.

Antes de falar das marcas, vamos falar da quantidade. A maior dúvida de uma mãe é saber quantos pacotes de fralda o bebê usará durante a vida dele. Muitas coisas deverão ser levadas em consideração, mas já adianto que aquelas imagens da internet não são precisas e não podemos nos pautar por elas, pois não existe fórmula mágica para o cálculo, apenas uma estimativa. Vamos usar a matemática que aprendemos na escola para tentar chegar a um número aproximado. Segue dicas importantes para o cálculo:

  • Primeiramente é preciso saber com quantos quilos seu bebê irá nascer, pois isso será determinante para saber se ele usará fralda RN ou XP (PP) na maternidade.
  • Um bebê engorda, em média, 900g por mês (600g a 1,2kg) até completarem 06 meses, após a média é de 800g (600g a 1 kg) até completarem 1 ano;
  • Nos primeiros meses de vida, o bebê fará de 8 a 12 trocas de fraldas por dia. Uso a média de 10 fraldas, após 6 meses de idade, essa média cai para 8 fraldas (6 a 10);

VALE LEMBRAR QUE O TAMANHO DAS FRALDAS VARIA DE MARCA PRA MARCA E QUE A HUGGIES É MENOR DO QUE A PAMPERS.

  • Na maioria das marcas, a fralda RN vai até 4kg;
  • A fralda XP ou PP vai até 6 kg;
  • A fralda P vai até 7,5kg;
  • A fralda M vai de 6 a 9,5kg (ou seja, quando o bebê tiver 7kg ele poderá usar a M ou a P);
  • A  fralda G vai de 9 a 12,5 kg;
  • A fralda XG vai de 12 a 15 kg;
  • a fralda XXG é para maiores de 14kg;

Então é preciso ver a previsão de nascimento do seu bebê e calcular. Por isso, é importante não pedir fraldas P no chá de bebê (a menos que a quantidade de convidados supere 70 pessoas)

 

Caso o seu problema seja com fraldas vazando, vale a pena dar uma olhada no vídeo abaixo para esclarecimentos.

  • Pampers Total Confort (verde)fralda-pampers-total-confort-g38-unidades-213937700

Essa foi a única marca que eu peguei com defeito de fábrica. O adesivo lateral da parte traseira veio costurado e eu precisava rasgar a fralda toda vez que ia colocar no meu filho. A Pampers até se prontificou a trocar o lote, mas a fralda tava no uso e preferi não.
Essa fralda é mais molinha e consequentemente mais confortável como o nome diz. Não tem um aspecto plástico. Apesar disso, essa fralda não aguenta muito tempo. Comigo ela sempre vazava com xixi. Mais de três horas com e a troca de roupa era certa!

 

  • Pampers Supersec (vermelha)supersec_400X353

Quando usei essa fralda pela primeira vez me assustei! Não prestava de forma alguma, mas calma! Essa fralda mudou!  Antigamente essa fralda tinha um aspecto muito plástico e não tinha as “abinhas” da parte da frente, o que facilitava pra vazar. Hoje ela tem outra apresentação. A fralda não é tão molinha como a verde, mas é mais mole e gostosa comparada à antiga. A fábrica também incluiu uma aba na parte da frente, encerrando o problema com o vazamento. Essa fralda virou minha favorita para o dia! O preço dela é muito mais barato em comparação ao das demais. Cheguei a comprar um pacote com 24 por R$6,99.  Só não coloco ele pra dormir com ela, pois acho que pode ser desconfortável.

  • Pampers Premium Care (roxa)fralda_pampers_premium_care-600x600

Queria ganhar um prêmio pelos elogios que vou deixar aqui! Garota propaganda? Quem sabe! Essa fralda é simplesmente sensacional! e cara…abafa o cara. Já disse que é cara? Enfim. Essa aqui é a junção da verde com a vermelha. Ela é muito delicada e com tecido molinho, só que segura o xixi e o cocô como ninguém! Para você ter noção, uso como fralda noturna no meu pequeno! Em uma madrugada de sono, esqueci de trocar durante uma mamada e quando me dei conta, ele ficou mais de 9 horas com a fralda. Tinha muito xixi, muito! E nada de vazar. Super recomendo.

  • Turma da Mônica Soft Touch Maxfralda-soft-touch-max

Usei essa aqui por poucas vezes. A fralda da turma da mônica é menor (modelagem) em relação à pampers. Chegou num determinado ponto em que a P estava pequena demais no Gu e a M grande demais! Ele ficou no limbo. Por isso deixei de usar por um tempo. Essa aqui também tem um aspecto mais plástico e robusto e, consequentemente, segura muito mais! A vantagem é que ela tem um elástico na parte de trás, facilitando a vida das mamães de bebês mais velhos. Também recomendo.

 

  • Parent’s Choice (só vende no Walmart)462089-Fralda-Parents-Choice-Jr.-Club-Tam-M-96-unidades-01
    pc overnight box

Pra mim, é de longe a melhor fralda já feita!! Aguenta bebê novo, bebê velho.. ela é superior à pampers roxa mas com precinho de pampers verde (as vezes até mais barata!). Super recomendo! A forma dessa fralda é maior e mais espaçada (limite de kgs) quando comparada a pampers. Então, você usará um mesmo número por muito mais tempo, fora que ela também vai atéééé bebês de 18kg. Se você for usar ela junto com outras marcas, atenção pro tamanho. A P deles equivale a M da pampers. A noturna é muito muito muito boa também.

 

  • Turma da Monica Noturna – não serve nem de dia! Quem dirá de noite. Não aguenta bem

fralda-huggies-turma-da-monica-00000000000005E2

  • Turma da Monica Tripla Proteção – Perde pra pampers vermelha em tudo.  Muito ruim!

KCC_0075-0004_TP_MEGA_P_CV

  • Pampers Pants e Huggies Up & Go – interessante para usar no período de desfralde e dizer que é uma calcinha/cueca. Não indico pra noite e segura mais ou menos de dia. Ela deve ser rasgada na lateral para que seja retirada. Tem que lembrar que o tamanho dela não é igual ao das fraldas normais. Elas são maiores e aguentam até mais kgs

pants_334x353

Huggies-Fralda-Up-26-Go-Huggies--3540-27461-1

  • Huggies Meninos e Meninas – Usei a de meninos e não vi nada demais.. Ela inclusive vazou =(

Huggies-Fralda-Supreme-Care-Soft-Touch-Mega-Meninos-Turma-da-MC3B4nica-Huggies-2024-36744-4

 

  • PomPom Top Confort: eu gostei dela e usaria se o preço fosse melhor. Em promoções, vale comprar, mas usualmente ela é quase o preço da pampers verde. Em qualidade, é inferior à pampers verde, mas muito próxima, sendo uma excelente opção.

 

pom pom

 

 

 

 

 

6 thoughts on “Fraldas

  1. Ingrid, eu AMO a pampers verdinha. A vermelha não suporta o pinto nervoso do Pedro Miguel. A roxinha eu ainda não usei. A da turma da mônica tripla proteção tbm não suportou o pinto mijão do Leitãozinho. Aqui em Brasília, no wallmart tem uma marca americana, parents choice… o material é bom, é macia… Mas não dura mais que duas horas no Pedro Miguel. A pampers verde, que é a que usamos, eu sempre troco de 3 em 3 horas no intervalo de cada mamada estando cheias ou não… Quase sempre estão!!
    À noite o leitão mama às 22 horas e vai até 5:30 e 6 horas… Ele dorme com a pampers verde e não vaza… Ela fica entupida de xixi… Mas não vaza.
    Eu ganhei a pompom, johnson&johnson e da Cremer… Não recomendo nenhuma delas. Todas deram alergia no leitãozinho e todas tem aquele aspecto grosseiro de plástico.
    Ah.. E pra quem tem prematuro, que foi o meu caso… Nada melhor que a pampers! Hoje ele está gordinho, mas nasceu magrelo e a única fralda que parecia não incomodar ou machucar os cambitos, era a pampers verde.
    Beijocas
    Vou experimentar a roxinha no leitãozinho!

    • A verde só vaza no Gustavo rs e a vermelha ta segurando! A Tripla proteção eu nunca usei, só a soft touch max. Use a roxinha! Vc vai amar!

  2. Recomendo demais a Turma da Monica Soft Touch Max para dormir. Tão cara quanto a Premium Care, mas melhor, na minha opinião. Durante o dia, uso em Laura a Pampers verde, que eu amo, por ser confortável e não vazar. Troco a cada três horas, em média. Mas a noturna, espantem-se, só troco com dez ou onze horas. Coloco após o banho das 20h30 e troco no outro dia, quando ela acorda, às 06h ou 07h. Fica muito, mas muito pesada, mas continua mantendo o bumbum de Laura sequinho e nunca vazou. É bem menor que a Pampers mesmo, mas, se não fosse tão caro, usaria durante o dia também. A Pampers vermelha também uso, quando não encontro a verde para comprar; é razoável, também não vaza, mas não é tão confortável, por não ser elástica. Sofri horrores quando Laura nasceu até que acertamos com as fraldas. Ela dava alergia de empolar-se ao ponto de ficar o desenho da fralda e chegou a ferir o bumbum. Eu chorava de desespero e ia trocando de fralda, cheguei a pensar em usar fraldas de pano. Até que encontrei a Pampers verde e usei somente ela até Laura completar cinco meses. De lá pra cá experimentei a Soft Touch e gostei. A PomPom Top Confort também é razoável. A Huggies Natural Care também é excelente, mas bem mais caro que a Premium Pampers ou a Soft Touch. As demais, seja da Turma da Monica, PomPom, Cremer, são péssimas, plásticas, quente, pesadas… nossos bebês merecem coisa melhor, não é? Bem, é isso.

  3. Oi Ingrid! Vi seu site no babycenter. Poucas postagens, mas boas.
    A Pampers verde é boa mesmo, não se deixe levar pela má impressão do lote estragada. Minha filha (7 meses) dorme a noite inteira, faz liiiitros de xixi e eu só troco de manhã (a não ser que tenha cocô). A fralda segura totalmente, nunca vazou e nem deu assaduras. Do mesmo nível da Premium Care, que só é visualmente mais bonita, e da antiga Noturna e Diurna, que também era ótima e mais colorida. A vermelha só usei uma vez – foi bom, mas menos bom que a verde.
    As da Monica/ Huggies, que comprei no início, me decepcionaram, muuuito. De todos os tipos, todas vazavam cocô nas costas, um horror. Além de serem duras.
    Vou continuando por aqui.
    Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.