É só dar peitinho…

 

“Dá um peitinho pra ele”…

A mãe só quer cinco minutos de paz para comer ou fazer um coco. Aí você entrega o bebê pra alguém. Ele vai chorar, óbvio. Aí o ser incompetente – só pode ser incompetente – (geralmente o pai ou uma avó(ô)) não consegue, ou melhor, não AGUENTA dois minutos de bebê chorando e solta a única frase que pode livrar ele de qualquer responsabilidade: “tá chorando pq quer mamar”.

A pior frase a se falar pra uma mãe quando o bebê chora no colo alheio é “ele quer um mamazinho”…

É a desculpa perfeita! Só a mãe tem o peito. Então só ela pode resolver. Logo, bora jogar a cria de volta no colo da mãe pq SÓ ela pode resolver.

Não seja essa pessoa. Se uma mãe te entregou um bebê pra q ela fizesse qualquer coisa que seja (isso inclui sentar no sofá e não fazer nada) e o bebê começar a chorar, FAÇA DE TUDO! Incorpora a Xuxa!, mas não devolve esse bebê pra mãe, pelo menos não imediatamente, muito menos com a fatídica frase “ele quer peitinho”.

Parece covardia com o bebê? Covardia eh com essa mãe que é mãe 24h e, por alguns minutos está te pedindo ajuda pra retornar a sua paz ; a última coisa que ela quer é o bebê de volta após dois minutos principalmente se for acompanhada da frase “ele quer peitinho. Dá um peitinho pra ele”, sem que a pessoa tenha, no mínimo, se esforçado pra fazer o bebê parar de chorar.

Isso só mostra que você está querendo se “livrar”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.